Cursos

CURSOS NA ITÁLIA

Escolha o seu curso de interesse e clique sobre ele para obter mais informações:

Cursos de Moda

MODA
Trabalhar no mundo da moda é mais do que escolha, é uma paixão e um estilo de vida.

Trabalhar na indústria da moda é um dos sonhos de muitos jovens. É fácil perceber porquê: um mundo de produtos de beleza, fama, e luxo, trabalhar com design ajuda a desenvolver a criatividade, e a capacidade de expressar ideias.
No entanto, considerando o possivelmente árduo caminho para se para chegar à esta indústria, há algumas precauções que devem ser tomadas, não só para facilitar a sua ascensão ao mundo da moda, como também para evitar más experiências e tropeços.

Exercer atividades destas áreas favorece também o desenvolvimento de um talento especialmente criativo, bem como uma propensão e facilidade em trazer as suas ideias até os outros. Também é importante não só seguir as tendências do momento, mas sim estar à frente da criação de novas, e manter-se atualizado e preparado para as mudanças e a renovação das tendências, que são inevitáveis nesta indústria.

Cursos de Design

DESIGN
Nesta indústria em constante mudança, ideias novas e originais são sempre necessárias para o contínuo desenvolvimento de novas criações.

Na Itália, este setor é notoriamente uma dos mais prósperos. Também existem várias oportunidades de emprego nesta área, e as pessoas que alcançam destaque acabam tendo boa projeção no exterior, onde o “made in Italy” tem muita força.

No entanto, é importante salientar que a perspectiva pode ser sim, glamourosa, mas que a concorrência pode também ser muito grande.

Além disso, e da mesma forma como acontece em outras áreas, não há um caminho padrão e pré-definido para adentrar neste mundo, cada profissional precisa encontrar o seu próprio caminho, principalmente no que diz respeito à sua formação e treinamento.

Os designers devem, de fato, serem capazes de reconhecer e entender as necessidades do indivíduo, tentando desta forma vislumbrar novas tendências e estilos.

Lifestyle

LIFESTYLE
LIFESTYLE
é uma expressão moderna que se refere à estratificação da sociedade por meio de aspectos comportamentais, expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia. Sua determinação não foge às regras da formação e diferenciação das culturas: a adaptação ao meio ambiente e aos outros seres humanos. É a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivencia o mundo e, em consequência, se comporta e faz escolhas.

Como compreender o mundo dos perfumes, da maquiagem, dos hábitos, do comportamento, de como se apresentar em publico e de como criar um estilo de vida através de cursos com tema único destinados a melhorar a nossa vida diária através de workshops.

Cursos de gastronomia

GASTRONOMIA
Uma viagem fascinante onde você alcançará seus objetivos e as suas paixões

Se você pensou várias vezes em aperfeiçoar as suas habilidades na cozinha, ou quem sabe até em entrar no negócio de restaurantes e exercer o ofício de chef, estes cursos podem lhe interessar.

Tornar-se um chef é concordar em desempenhar um papel complexo e estimulante, significa estudar, se preparar e se envolver no atraente mundo da culinária. Elementos estes que, sem dúvida, lhe trarão grande satisfação.

Há os chefs profissionais, mas há também os chefs por hobby, seja qual for o caminho escolhido, a formação nesta carreira lhe dará as bases necessárias para você ser reconhecido publicamente com ummestre da cozinha.

Emprego praticamente garantido em qualquer lugar do mundo

Ser chef profissionalmente é praticamente ter emprego certo, em qualquer lugar do mundo, já que esta é uma das profissões que são sempre necessárias.

São muitas as possibilidades de colocação para aqueles que tem o que é preciso para ser um bom chef de cozinha. Restaurantes, hotéis, navios de cruzeiro, etc, estão todos os dias à procura de profissionais a serem incluídos em sua brigada de cozinha.

Para ser um bom cozinheiro, você precisa de uma compreensão tanto dos princípios científicos quanto também dos artísticos que estão por trás deste trabalho.

Você vai usar alimentos frescos, frágeis e perecíveis, por isso você deve conhecer e compreender a biologia e as metodologias de manipulação destes para poder manter a segurança alimentar adequada.

O conhecimento fundamental para você se dar bem nesta profissão

Os cursos aqui oferecidos serão também úteis para que você possa adquirir os conceitos básicos de química que serão importantes na hora de de tratar e combinar os ingredientes corretamente.

Você vai precisar de uma boa compreensão da nutrição e fisiologia humana. Você também precisa saber algumas noções básicas de estética dos alimentos para criar pratos visualmente atraentes.

Aprenda a falar italiano e alcance um ótimo nível de fluência

ITALIANO-NA-ITALIA
Ensinar italiano está na raiz do que nós, do Vou Para Itália fazemos, desde que eu, Dario, cheguei da Itália no Brasil anos atrás.

As aulas começaram de forma presencial (e continuam até hoje). Mas muitos alunos dos meus cursos presenciais começaram a pedir algo a mais, eles queriam enriquecer ainda mais suas habilidades no idioma italiano na prática e por imersão.

Como tudo começou

Foi desta forma, com os alunos me pedindo, que eu comecei a organizar viagens culturais e de estudo na Itália. Alguns anos se passaram, e com muitos alunos felizes com o resultado desta imersão, tudo isto me dá motivação a seguir com este trabalho.

Independente do seu nível de italiano, você pode fazer um curso presencial na Itália. Os cursos que nós do Vou Para Itália representamos trabalham com todos os 6 níveis do padrão europeu (A1 A2 B1 B2 C1 C2).

No primeiro dia já será feito um teste de nivelamento e você será direcionado para a sua turma. Em alguns casos o aluno já viaja para a Itália com o nivelamento feito.

Turmas pequenas

As turmas costumam ser pequenas, com 6 a 8 pessoas, o que ajuda muito no aproveitamento de cada aluno, pois a atenção do professor não precisa ser dividida com uma turma grande.

Você vai ter a oportunidade de estudar 4 horas por dia na escola, pois este é o tempo de duração das aulas em nossas escolas parceiras. Mas o seu aprendizado do idioma não pára por aí, visto que você estará sob imersão total, fazendo suas refeições, comprando souveniers, e até “dormindo” em italiano.

Alguns dos cursos representados por nós incluem em sua gama de atividades complementares opções como:

  • Passeios;
  • Eventos;
  • Noites temáticas;
  • Visitas a museus com o acompanhamento de professores.

Sua melhor opção para o aprendizado da língua italiana

Se você quiser começar o seu caminho no estudo da língua italiana, ou se você quiser elevar as suas habilidades neste idioma para um patamar ainda mais elevado, o estudo na Itália, em total imersão, é o melhor caminho a ser traçado.

Conheça mais sobre as cidades

Style switcher Reset
Body styles
Custom Color
Main color
Accent color
Background image
Patterns