TRAVEL DESIGNER

Em primeiro lugar, o que é VOU PARA ITALIA?

Somos uma equipe de “designers de viagens” especializada em “experiências alternativas”. Há mais de 7 anos organizamos passeios sob medida para a Itália, acompanhando os nossos viajantes à destinos autênticos, muito além dos lugares comuns, com paisagens maravilhosas, culturas antigas e experiências únicas.

Quem é o Travel Designer?

Em primeiro lugar ele é um viajante, e é também um consultor. Seu trabalho é planejar e organizar a viagens para realizar os sonhos dos outros, mas isto não seria possível sem ter antes viajado e conhecido os lugares em primeira mão. Para ser um Travel Designer não há escolas, cursos ou livros: a viagem é a única e a melhor escola. Não só isso: o Travel Designer, além de ser um viajante apaixonado, insaciável por experiência e conhecimento, também possui habilidades técnicas ligadas ao mundo do turismo; conhece as questões relacionadas às companhias aéreas e as proteções legais a serem oferecidas ao cliente.

Algo semelhante a um agente de viagens?

Absolutamente não. Um Travel Designer não compra pacotes de um catálogo ou de um operador local. Pelo contrário, ele é um apaixonado pelo mundo, onde provavelmente já esteve nos destinos que propõe, ou já passou várias vezes por este destino e que talvez tenha até vivido lá. Ele desenha rotas e experiências com base nas necessidades e interesses de cada cliente, disponibilizando sua própria experiência de viajante e técnico.

O que é diferente de um agente de viagens e um operador turístico?

O agente de viagens é um intermediário, o operador turístico é uma agência que cria e vende pacotes de viagens. O Travel Designer, por outro lado, é criativo: não possui um catálogo, não tem itinerários pré-estabelecidos, funciona apenas com programação ad hoc e em destinos precisos, cria a viagem para um cliente específico, projeta e assina. Ele é um profissional que sugere as melhores experiências à fazer e de como fazer. Não revende, mas cria com base na sua própria experiência.

Como isso funciona?

O Travel Designer transforma os desejos de um viajante em um programa de viagem detalhado. Ouve suas necessidades, tenta entender suas preferências, medos e hábitos, o que ele deseja, e a música que ele prefere. Ele coleta informações detalhadas para alinhar todo o percurso da viagem. Pega todas as medidas, abre um mapa e começa a imaginar um itinerário, enviando ao viajante uma série de variáveis possíveis para criar o sonho apropriado, sendo assim a viagem ideal, unicamente projetada para este viajante.

Portanto você também paga o projeto?

Obviamente sim. Uma vez desenhada a viagem, se entrega ao cliente, o qual irá decidir como prefere organizá-la: sozinho (complicado e irracional), com outro operador de viagens ou com o Travel Designer que o projetou.

Qual é o preço certo para este tipo de projeto?

Como um vestido personalizado, cada projeto tem um custo diferente dependendo do tecido e do acabamento. Com certeza tal operação não olha para o mercado, não procura concorrência, mas cria o melhor produto para este cliente. Isso não significa que deve ser necessariamente caro, mas certamente não irá penalizar a viagem. O único objetivo é oferecer a experiência de viagem ideal.

Por que não é aconselhável organizar a viagem sozinho?

Organizar uma viagem é um trabalho comparável ao alto artesanato: requer conhecimentos e ferramentas técnicas. Obviamente, um apaixonado pode passar horas e horas na Internet procurando as soluções ideais, mas é improvável, a menos que seja um viajante completamente independente, será capaz de distinguir a consistência real de um serviço prometido com palavras. Um especialista do ramo não só olha do que se trata antes de propor isso, mas também sabe como encontrar as melhores tarifas de voo, os quartos mais bonitos de um hotel, conhece os melhores locais de um destino, simplesmente por uma razão: ele já esteve lá!
Além disso, o Travel Designer oferece experiências que são o resultado de anos e anos de pesquisa, que não se encontram na Internet e que, sem o seu apoio, não podem ser realizadas. O valor do Travel Designer é precisamente garantir a melhor experiência com base em sua própria experiência e não na rede.

De onde vem o Travel Designer?

O Travel Designer geralmente viajou muito por interesse pessoal, viveu nos lugares onde ele viajou, muitas vezes elaborou o produto para as operadoras de turismo, tem fortes relações na área onde ele trabalha, conhece guias, hotéis, rotas, transferências e questões relacionadas, sítios arqueológicos, monumentos e correspondentes locais. E coloca esta sua “mala” de experiência direta ao serviço dos viajantes.

EM RESUMO

Travel Designer não vende pacote de viagens já prontos; ao contrário, ele propõe itinerários ad hoc para aqueles que reconhecem nele um especialista capaz de oferecer soluções de viagem autênticas e únicas. E atender às expectativas de uma viagem significa fazer pequenos grandes sonhos.

VOU PARA ITALIA

A NOSSA MISSÃO

Oferecer aos nossos clientes soluções alternativas que venham a superar ás expectativas e as necessidades, estabelecendo uma sólida relação profissional e de amizade, baseada na confiança e no compromisso.

NEWSLETTER

© Copyright 2017 vouparaitalia.com Todos os direitos reservados