agência de viagens

Antes de viajar

Seja para uma viagem curta, férias ou uma volta ao mundo, precisamos de uma lista de verificação. Para não esquecer nada antes de sair de casa. Porque toda viagem é uma aventura, mas se esquecermos de algo essencial, pode se transformar em um pesadelo.

Reserve com bastante antecedência

Tente reservar o seu voo o mais rápido possível. Não confie na perspectiva de um último minuto. Reservar com antecedência é a forma mais segura de garantir as melhores tarifas no destino que você deseja, e não na oferta de última hora na internet.

Organize cada pernoite

Meu conselho é reservar e planejar todas as noites passadas no exterior. Melhor não ter que procurar alojamento na última hora, talvez sendo forçado a aceitar preços muito caros.

Vacinas de viagem

Alguns destinos exigem vacinação. Certifique-se de ter feito todos eles antes de sair.

Passaporte

Certifique-se de que seu passaporte ainda é válido 6 meses após a data prevista de retorno. Existem muitos países que exigem essa condição para permitir a entrada.

Fotocopie seus documentos de viagens

É uma boa prática fotocopiar todos os documentos, especialmente documentos de identidade.

É melhor ter sempre consigo, em vez do original, que também podemos deixar em segurança no hotel, cópias do seu passaporte, cartão de crédito, bilhetes de avião, carteira de motorista e vacinas.

Se quisermos nos sentir ainda mais seguros, é bom também escaneá-lo online, talvez em nosso endereço de e-mail.

Por fim, designe um membro da família ou um amigo de confiança para manter uma cópia de toda essa papelada com ele.

Visto de entrada

Muitos países ainda exigem visto para entrar em seu território. Na Cina, por exemplo, as autoridades locais exigem comprovação de onde você está hospedado. As verificações são realizadas nos hotéis ou nas pessoas que os hospedam.

Seguro de viagem

Ter um seguro viagem é muito importante. Minha primeira viagem durou 3 meses, eu não tinha planejado ficar muito tempo na estrada, então fiquei sem seguro. E na Indonesia tive que pagar a conta do hospital por um acidente de scooter. Paguei 250 euros!

Cartões de crédito

Ter um cartão de crédito de reserva pode ajudá-lo a evitar surpresas desagradáveis.

Lista de números úteis

Prepare e leve uma lista de todos os números de emergência. Em caso de necessidade, não podemos perder tempo entrando em contato com o Consulado, ou bloqueando um cartão de crédito roubado.

Se tivermos um seguro de viagem, este número também deve estar sempre à mão.

Informar quem fica em casa de todo o itinerário

Por mais que se ame a aventura e o inesperado, é sempre melhor evitar complicações. É bom informar uma pessoa de confiança sobre os detalhes do seu itinerário.

Fale o idioma local

É sempre útil conhecer algumas palavras do idioma do país que você está visitando. Isso é especialmente útil se você quiser negociar um preço ou até mesmo ser mais simpático. Muitos aplicativos móveis estão disponíveis gratuitamente e permitem que você aprenda algumas frases simples. Aprender as principais saudações e números de 1 a 10 já é um ótimo começo.

Correspondência

Contrate alguém para coletar sua correspondência em sua casa.

Escolha a mochila ideal

Dependendo do tipo de viagem, quanto tempo e onde você vai caminhar, seja ao ar livre ou na cidade, se você vai viajar principalmente a pé ou em transporte público, você precisa encontrar uma boa mochila que se ajuste às suas costas o melhor possível. 

Verifique o equipamento

Teste suas ferramentas de viagem antes de sair. Isso permitirá que você verifique se nada está danificado.

Faça um inventário dos equipamentos

Manter uma lista de todos os pertences que levamos em viagens, de câmeras a computadores, serve para não esquecer de nada, principalmente para obter alguma indenização do nosso seguro.

Arquivo online de fotos

Para não correr o risco de perder nem uma foto de nossas férias, o melhor é sempre usar os arquivos na nuvem encontrados na web.

O Dropbox é de longe o serviço mais barato e fácil de usar. Mas existem vários.

Carregador portátil

Hoje usamos o celular praticamente para tudo. Em uma viagem é a nossa ferramenta multifuncional. Ter um carregador portátil pode ser muito útil se por acaso seu celular estiver com pouca carga e você estiver em uma área onde não pode usar o carregador padrão.

Roaming

Certifique-se de que o roaming internacional esteja sempre desabilitado, especialmente o roaming de dados, que é o mais caro. Use a internet apenas em uma rede wi-fi.

sede

REDES SOCIAIS

horário

LOCALIZAÇÃO

Este site utiliza ícones baixados gratuitamente do site icone8.it

© Copyright 2022 VOU PARA ITALIA
Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.