aulas de italiano

Cursos

Se nos seus desejos ou projetos há um curso de italiano, esta pagina pode ser o incentivo que você precisava. Portanto, se por acaso você está procurando um curso alternativo de língua e cultura italiana na sua cidade, chegou ao lugar certo.

duas formas para aprender italiano

POR QUE ESTUDAR ITALIANO?

Se você está programando uma viagem para Europa e mais precisamente à Itália, então significa que você precisa de um curso particular e intensivo para “lidar” com as situações diárias, durante a sua estadia no “bel Paese”. E por isso iremos trabalhar para que você possa se comunicar de maneira eficiente, principalmente porque a maioria viaja para ficar em um período que pode variar entre 15 dias até três meses. Vale a pena chegar, e no primeiro contato conseguir dizer: “Buongiorno, vorrei un cappuccino ben caldo e un cornetto alla crema, per favore”.

Impossível não gostar da cultura europeia. Os meus alunos gostam de estudar e aprender novas línguas ou simplesmente viajar com as palavras. A língua italiana e a cultura brasileira, por serem de origem neolatina estão ligadas em alguns contextos, como as novelas, músicas, filmes e comércio, acabam despertando interesse de muitas pessoas. E a motivação é um dos principais requisitos para se aprender uma língua, além da disciplina e da dedicação. Estes alunos normalmente não estão com pressa em aprender e preferem uma aula descontraída e cheia de curiosidades. Não se preocupam, pois sabem exatamente como dosar a gramática em uma boa aula de conversação.

Eu também estou vivendo esta experiência de morar fora da Itália, claro. Posso, com certeza, confirmar que a primeira grande dificuldade é sempre a comunicação. Sem comunicação não há dialogo, não há cultura. Se você também decidiu por essa grande mudança em sua vida, com ou sem planejamento, torna-se de qualquer forma fundamental que você e sua família comecem desde logo a aprender a língua desse país. Você não sabe quanto será importante isso no momento de alugar um apartamento, pedir informações na rua, entender a burocracia nos órgãos públicos ou simplesmente fazer amizades, por exemplo.

É mais simples do que parece. Aos estudantes das universidades de Santa Catarina é oferecida a possibilidade de estudar no exterior com uma bolsa de pós-graduação, mestrado ou doutorado. E também para os descendentes Trentinos (que em Santa Catarina são milhares), a região italiana oferece bolsas de estudos com desconto de até 80% sobre os custos de viagem, oferecendo um curso totalmente reembolsado. Mas para conseguir isso, primeiramente, é necessária uma boa preparação. Aproveite esta oportunidade se você tem os requisitos acima mencionados, e comece um curso de italiano, construído e planejado para lhe dar a possibilidade de conseguir a bolsa internacional.

Muitos no Brasil são descendentes de famílias italianas. Outros decidem mudar a própria vida para ter um futuro mais garantido e ter a possibilidade de se realizar profissionalmente e pessoalmente. Percebi que muitos amigos também permaneciam próximo à cultura italiana por laços familiares. Outros simplesmente porque querem colocar as próprias raízes na terra de onde veio o seu antepassado. E não há motivo melhor para aprender uma língua a qual você poderá praticar constantemente ou, pelo menos, não sentir-se envergonhado nas reuniões de família.

Essa é uma das frases que de vez em quando ouço em Blumenau e não é um exagero. Muitos estudantes vão à Itália e permanecem seis meses ou um ano estudando. Quando eles retornam no Brasil tendem a esquecer para falta de prática. Muitos acabam estacionando no nível intermediário da língua por falta de um curso particular, por exemplo, para intensificar a gramática e conversação. E por isso me procuram para a necessidade de aprofundar ou para não perder os conhecimentos adquiridos fora do país. Assim, quando retornarem à Itália, a maioria retorna, terão uma bagagem adicional de conhecimento.

Mesmo que você tenha outro motivo que o obriga a aprender italiano, faça isso da melhor forma possível: com qualidade. Aproveite a oportunidade para aprender e não simplesmente decorar ou fazer isso, porque há o dever de fazer. Eu sei que, muitas vezes, parece difícil, mas irei trabalhar para que você possa, a cada encontro, se interessar por essa fascinante língua. Para isso, utilizarei a música, as notícias e as curiosidades italianas; de uma forma ou outra encontrarei para entretê-lo no estudo da língua italiana. Então, vamos começar agora?

sede

REDES SOCIAIS

horário

LOCALIZAÇÃO

Este site utiliza ícones baixados gratuitamente do site icone8.it

© Copyright 2022 VOU PARA ITALIA
Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.